Uns dias atrás tive uma discursão sobre a troca de marchas de carro. Mei avô sempre dizia que cada marcha correspondia uma determinada velocidade.
Neste dia inventei de me intrometer nessa conversa, digamos até que chateei um pouco. Hoje resolvi procurar alguns mecânicos e todos ele foram fiéis a uma determinada cituação.
"Cada veículo tem o seu tempo de passar marcha, o próprio carro vai lhe dizer na hora de passar, um principiante irá ver que o "carrinho' irá liberar um som de forçado para fazer a troca correta de marcha".
Essa opção me pareceu meio que "acabar" com a caixa de marcha, mas eles me concluiram que "para o principiante" é uma maneira de aprender. Recomendo procurar o manual do veículo para saber suas marchas corretas.Mas consultei uma pessoa mais experiente em direção veicular, e o mesmo disse o seguinte:
"Sempre o primeiro carro termina quebrando mais cedo, por tentativas de dirigir inregularmente, mas no veículo seguinte ele não faria mais o mesmo. O carro varia a forma que dirige. Se for um trânsito rápido, pode-se passar marchas rapidamente acima de 60 pode-se colocar 5ª marcha. Afirma"
O mesmo experiente deu o critério válido que, o veículo pode-se passar marchas em tempo, segue a tabela abaixo:
1ª - 20Km/h - limite 25Km/h
2ª - 30Km/h - limite 35Km/h
3ª - 40Km/h - limite 45Km/h
4ª - 50Km/h - limite 55Km/h
5ª - A quinta marcha é uma marcha de velocidade alta, fazendo o carro correr, desemvolvento por ele mesmo, não se recomenda usar "freio motor" nessa marcha, mas reduzir a velocidade desacelerando.Uma frenada brusca pode ocorrer problemas sérios no veículo.
Obs: Concluindo que num tráfego lento é recomendado 1ª e 2ª marcha.
Não desacelere o carro com ele em ponto "neutro" alguns veículos não liberam o oléo de freio
Veículo mecânico é vantajoso para motoristas experientes, mas é válido também que os veículos hidráulicos são melhores para um motorista inexperiente aprender dirigir corretamente. Lembrando que o veículo hidráulico perde o controle mais facilmente, por isso o veículo mecânico é vantajoso somente para experientes.Já no meu ver seria melhor que aprendessem num mecânico para exercitar mais o braço e fazer valer a pena o que é dirigir de verdade..
Espero ter ajudado...
Sejam um bom condutor.
Att.
Cinthia
Nenhum comentário:
Postar um comentário